quarta-feira, maio 20

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM COMO PEREGRINO?

Átila da Silva, pr.

A peregrinação sempre pressupõe mudança. Isto se dá porque os peregrinos não teem residência fixa e não querem ser assentados em qualquer espaço desta sociedade sem Deus, pois sua aspiração é a pátria celestial, superior (Hb.11) e seu anseio é viver para mostrar o amor de Cristo por seus atos e posturas de vida.
Certa vez ouvi o Pr. Isaltino compartilhando um diálogo que teve com um líder: "- Pastor, disse o líder, tenho 20 anos de crente! Ele conhecendo sua falta de envolvimento, replicou: - 20 não, apenas 1 ano. O homem contrariado continuou insistindo com a mesma colocação e ele com a mesma réplica, até que quis saber o porquê da reiterada colocação pastoral. Respondeu: - O senhor tem apenas 1 ano de crente, porque os outros 19 são cópias do primeiro!”.
Muitos pessoas medem seu compromisso com Jesus através do 'tempo de casa', período de convivência em uma instituição religiosa. Essa postura revela simplesmente que permaneceram crianças espirituais e acumularam anos de cristianismo, oportunidades desprezadas de viverem a mudança, própria de qualquer peregrino.
O peregrino busca viver a mudança de pensamento, de atitude, de visão, de envolvimento, de colaboração, de disposição em servir ao próximo, quer na vizinhança, quer no trabalho, quer na feira, quer no lar, quer na comunidade de fé.
É viver em novidade de vida.
Quantos anos de pererginação você realmente tem?
Sempre é hora de soltar o freio e retornar ao caminho estreito.
Foto: www.nodejesdevolar.com

Um comentário:

Andrea disse...

Muito bom termos mais essa oportunidade de beber do que vocês falam atraves de Deus! Obrigada!!!

Q Deus me ajude a nunca perder de vista que sou uma peregrina! Amem rs

Aproveito p dizer q amo vcs e estou sempre orando!