quarta-feira, junho 3

PENSAMENTOS PARA A PEREGRINAÇÃO

Átila da Silva, pr.

Muitos pensadores cristãos auxiliaram a Igreja de Jesus no entendimento de sua peregrinação. Escolhi frases do renomado pensador cristão irlandês, Clive Staples Lewis (C.S.Lewis), para compartilhar sementes de reflexão:

"Se eu fosse recomendar uma religião para lhe fazer sentir-se confortável certamente não lhe recomendaria o Cristianismo".

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas".

"A estrada mais segura para o inferno é aquela gradual – o declive suave, piso macio, sem curvas acentuadas, sem marcos de referência, sem sinalização".

"... a saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu amor por Deus".

“Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o Seu megafone para despertar um mundo adormecido”.

“Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, ‘progresso’ significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que primeiro volta atrás é o mais progressista".

"Pela primeira vez examinei a mim mesmo com o propósito seriamente prático. E ali, dentro de mim, encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados".

“Nenhum homem sabe como é mau até que procura ser bom. Só poderás conhecer a força de um vento procurando caminhar contra ele, não te deixando levar”.

“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento”.

Quando cada peregrino abandonar-se nos braços de Jesus e envolver-se no viver do Seu amor prático, não sobrará espaço para qualquer outra consideração ou atenção, senão a busca insistente por glorificá-LO com a ação e com os relacionamentos. Podemos levar outros ao conhecimento experiencial do amor do Mestre. Faça isso acontecer, agora mesmo!


Fotos:


2 e 3 - Estátua de C.S.Lewis em comemoração do seu centenário - praça de Belfast. http://www.flickr.com/photos/bangorfuji9500/468795328/

Nenhum comentário: