quinta-feira, julho 16

RUFFLES FILOSÓFICA!

Átila da Silva, pr.

Uma das características marcantes do peregrino (discípulo de Jesus) é a atitude filosófica.
É a capacidade de questionar a si mesmo e ao estado de todas as culturas sociais ao seu redor, inclusive aquela que existe no microcosmo de sua comunidade de fé, sem falar dentro de si mesmo. Essa tarefa só terá êxito e resultará em amadurecimento de vida se retirar os parâmetros para esse questionamento dos princípios de vida de Cristo, compartilhados por Seu amor nas páginas do Novo Testamento (Nova aliança; Segundo Testamento; ...).

Por isso, peregrino, leia, reflita, questione, mude e seja mudado.

Não sabe por onde começar? Sugestão: comprar um pacote de batatas fritas e utilizar as perguntas filosóficas estampadas ali:
  • Por que temos que aceitar as coisas como elas são?

  • Quando as pessoas vão perceber que um mundo melhor depende de cada um de nós?

  • Eu quero fazer a diferença!(?)
Depois, leia Colossenses 3 e encontre os verbos filosóficos: Pensar (v.2); despojar (v.8); despir (v.9); revestir (v.10). Veja a que eles estão ligados.
É interessante que o novo homem diário, resultado da transformação interior, está em constante reflexão e mudança (v.10 - o novo homem se refaz [...] segundo a imagem daquele que o criou - ou seja, Cristo).
Essa mudança interior se dá pela atuação do Espírito Santo, sobre o terreno fértil da abertura de mente primeiro, e depois do coração.
Percebemos que: quanto mais religiosas, menos as pessoas mudam por dentro. Um reflexo (Sem reflexão!) da busca pelo controlável e pela gratificação pessoal com o que se é e faz.
Bem, quem sabe alguém assim, ao comer a Ruffles Filosófica, desperte para o mundo que existe fora de seus próprios interesses e faça a diferença que só um peregrino legítimo pode fazer!
Ouça, reflita, mude...
video
"Quero rever meus conceitos, e valores... eu quero reconstruir... vou regressar ao caminho... volver às primeiras obras... ao primeiro amor...".
"Andemos em novidade de vida" (Paulo, apóstolo)
Foto: escaneada em casa - Ruffles Chips.
Música: Rebanhão - Primeiro Amor (1987)

Nenhum comentário: