quarta-feira, agosto 12

É POSSÍVEL DIZER SÓ MENTIRAS FALANDO APENAS A VERDADE?

Átila da Silva, pr.

É possível alguém dizer somente mentiras, falando só a verdade?

Como a propaganda a seguir pode ajudar-nos a responder essa pergunta?

Esta foi uma famosa propaganda do jornal "A Folha de São Paulo".

Pensando na atualidade:

1). Poderíamos aplicar a sua mensagem ao cenário político brasileiro?

2). Será que no contexto religioso e, mais especificamente, eclesíastico existem pessoas pregando mentiras mostrando a verdade?

3). Refletindo sobre seu próprio coração, existe possibilidade de você reproduzir essa realidade?

Penso e não desisto!

Fonte: Washinton Olivetto - Memória Folha de São Paulo.

3 comentários:

mari disse...

Sim, a começar pelos jornais. Na grande maioria das vezes uma frase só serve para tirar o foco do que realmente está por trás. Constitui-se então, uma meia-verdade que equivale a uma mentira completa.
Quando usamos um texto bíblico fora de contexto, elaboramos um pretexto
para afirmar aquilo que quero como "verdade". É a chamada distorcegese.
E a galera embarque sempre.
Manejar bem a palavra da verdade tem se tornado raro, daí a boacumba não pára de crescer.
Toda vez que não guardo os mandamentos do mestre, dou um tiro no meu próprio pé e me torno o pior dos fariseus.

Abração Mano

Jose Geraldo disse...

Também entendo que sim. Outro dia em minhas reflexões me vi fazendo o mesmo penso que não devo ser ríspido ou grosso até porque prego que o cristão que está aqui de passagem e deve ser servo dos outros e derrrepente me vi cometendo erros que pra mim são condenaveis.
estamos com saudades
Geraldo e Família

Jose Geraldo disse...

Também entendo que sim. Outro dia em minhas reflexões me vi fazendo o mesmo. Penso que não devo ser ríspido ou grosso com ninguem até porque prego que o cristão que está aqui de passagem deve ser servo dos outros e derrepente me vi cometendo erros que pra mim são condenaveis.
Estamos com saudades
Geraldo e Família