domingo, agosto 9

MARKETING TEOLÓGICO!

Átila da Silva, pr.

Hoje em dia se faz teologia em todos os cantos. Desde a senhora que no ônibus vê o infortúnio passando do lado de fora em forma de um acidente, de um tiroteio ou de um cemitério, e exclama "-Deus me livre", até o ambiente capitalista que vê na fé do povo um facilitador do lucro e da manutenção da subserviência ao "ter é igual a ser".

Abaixo um exemplo do que chamei de "marketing teológico"... (Clic na foto para ampliar)

Infelizmente esse subterfúgio também tem sido utilizado para 'aumentar a renda' e 'o prestígio de dominação' nos centros de convergência eclesiástica, digo templos, por aí.

Graças a Deus, o peregrino não está preso a um "fannun" (leia sobre isso) e tem sua mente cativa pelo conhecimento de Cristo...

Atenção ao marketing teológico! "Parabéns aos Correios", por captar tão bem a alma religiosa dos brasileiros...

Fonte: Revista Reader's Digest - Seleções - Agosto 2009, p.18.