quarta-feira, junho 9

EM 3 MINUTOS, PARA O LÍDER DINÂMICO E INTELIGENTE.

Átila da Silva para o CONTRA MÃOS


"Essa é a mais nova forma de preparo de um sermão/pregação/mensagem para aqueles pastores e líderes que estão sem tempo para investir em pessoas. O cuidado com as coisas de Deus nesse momento Pós-moderno, globalizado, antenado com as reais necessidades do homem atual, precisa ser adaptado ao evangelho urbano. Já não existem mais condições de mantermos características do evangelho rural, onde o pastor tinha tempo de ficar lendo e estudando horas para preparar uma mensagem.
      O 'Sermão Lamen' é a proposta mais lúcida, prática e fácil para manter as suas ovelhas alimentadas.
      O 'Sermão Lamen' é rápido, fácil e pode ser encontrado nos melhores sites e casas do ramo. Você pode adquirí-lo nos sabores: "igrejinha caipira" (A mensagem com gosto dos tempos antigos); "churrasco" (A mensagem exortativa que põe o pessoal na linha); "Cremoso" (A mensagem especial para levantamento de sustento financeiro ou para tocar os corações) e "Pizza" (A mensagem para justificar o injustificável diante da sua igreja).
Com o 'Sermão Lamen' você entrará num novo tempo na relação custo-benefício".

Esse chiste serve apenas como um ponto de contato entre a realidade eclesiástica atual e a atitude filosófica. Questionar é próprio do discípulo de Jesus, pois questiona-se a si mesmo, os valores do mundo e os caminhos disponíveis para o desenvolvimento da vida.
Deixo dois textos bíblicos para ajudar na reflexão: 1Tm.4:1,2; 2Tm.4:1-5. Versão NVI:
1Tm.4:1,2
1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada

2Tm.4:1-5
1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: 2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. 4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5 Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.


Boa reflexão. Abraço.

ASSINE O CONTRA MÃOS. Clic.

2 comentários:

nick disse...

o mais usado e o sabor pizza!!
Gostei muito da reflexão pastor, que Deus o abençõe , No amor de Cristo
Nikolas Furtado.

Átila e Alice disse...

Sim, Nikolas, infelizmente.
Mas devemos continuar firmes em busca de alimento espiritual rico que compreenda a profundidade, a simplicidade e a coerência entre mensagem e vida.
Estamos no caminho estreito... vamos fazer a diferença!
Abração, Átila.