segunda-feira, janeiro 2

NOVO ANO, NOVIDADE DE VIDA?

Átila da Silva para o CONTRA MÃOS


O texto do livro bíblico aos discípulos de Jesus em Roma (Aos romanos), em seu capítulo 6 e verso 4, aponta o caminho de posicionamento apropriado diante do "novo ano" àqueles que seguem o Mestre de perto. "Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida"(2).

O discípulo verdadeiro não precisa de uma data especial, ou seja, um 'ano novo' para repensar sua trajetória de vida, pois faz isso diariamente impelido pela orientação bíblica e pelo compromisso de viver a cada dia como morto para a maneira de ser viciada que envolve a sociedade sem Deus: enraizar-se nesse mundo fazendo dele sua esperança e o fator gerador de razão para existir. A gramática do texto(3) afirma que o discípulo de Jesus deve fazer de sua existência uma história de novidade de vida, enquanto anda nesse mundo.

Assim, não precisará de quartas-feiras de cinzas, de anos novos, de natais ou páscoas para que sua mente seja estimulada a fim de rever a existência e pesar os procederes que podem fazê-lo gente nova de dentro para fora(4). Todos os dias pode andar muito melhor e intensamente como um ressuscitado que recebe uma segunda chance para viver.

  

FONTES:
1. Foto inicial trabalhada com editor de imagens PP a partir do original in destination360.com.

2. Texto bíblico da versão Almeida século 21. Vida Nova (www.vidanova.com.br/almeida_bibliaonline.asp). 

3. O texto aos romanos foi escrito em grego koinē: καὶ ἡμεῖς ἐν καινότητι ζωῆς περιπατήσωμεν. kái hēmeis en kainótēti zōēs peripatēsōmen.

4. Não precisamos viver as mesmas relações anestesiantes impostas pelo consumismo, o hedonismo e a correnteza alienadora da maioria que pauta a vida pela normalidade do pensamento midiático geral, do inconsciente coletivo. Romanos 12.2 "E não se amoldem ao esquema deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que vocês façam prova da vontade boa, agradável e perfeita de Deus". (Tradução nossa). 

5. Foto manipulada por CONTRA MÃOS a partir da imagem base in zazzle.com.

3 comentários:

Holyriver disse...

Very nice blog.
Best wishes from Italy.

Átila e Alice disse...

Welcome, Holyriver,
is very good to have you on our blog. We hope that our messages will help you to reflect and grow up. Jesus bless you.
Átila,with joy.

Átila e Alice disse...

Hei, in time: Also visit AGAINST HANDS, in www.againsthands.blogspot.com