domingo, março 11

SOMENTE GENTE IMPERFEITA PODE SER DISCÍPULO DE CRISTO

Átila da Silva para o CONTRA MÃOS
"Não posso ser discípulo de Cristo sem ser humano e imperfeito. Pessoas que se consideram mais perfeitas que outras, os super-crentes, os semideuses, os líderes que são excelentes no templo, mas seus filhos e esposa discordariam de sua autoproclamada autoridade espiritual, não podem ser discípulos porque seguem projeções de si mesmos. O orgulho de serem 'melhores' que os outros 'pecadores' os fascina e ilude como o reluzente ouro de tolos. Temos que nos aliar a David (Sl.51:16,17), Isaías (Is.66:2b), Lucas (Lc.18:11-14) e Paulo (Rm.7:14-25)...2 buscando a Jesus para que Sua luz continue a revelar os nossos erros e despertando em nós a postura humilde e consciente de Quem Deus é, mas também de quem nós somos. O poder nunca será nosso, pois sem Cristo NADA podemos fazer. Somos como a Lua... apenas refletimos a Luz do Mestre. Vivamos essa verdade hoje e oremos pelos que se consideram "homens de Deus acima dos outros pecadores"...3


FONTES:
1. Camiseta: www.spreadshirt.co.uk - "Olá, eu sou o melhor...".


2. (Nova Versão Internacional):
- Sl.51 -  16 Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. 17 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
- Is.66 - 2 Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? ", pergunta o Senhor. "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.
- Lc.18 - 11 O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. 12 Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. 13 "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. 14 "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Rm.7 - 14 Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. 15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio... 18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo... 21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. 22 Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; 23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. 24 Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor


3. Ver-se como pecador não significa conformar-se com o mesmo. O que anda com Jesus entende que deverá negar-se a si mesmo todos os dias e não colocar fé em si mesmo, ou em seus recursos para ter sucesso na vida cristã. Muito pelo contrário, seu caminho será de dependência cotidiana e total do Senhor!

Nenhum comentário: