terça-feira, julho 31

A medalha quebrada e o texto bíblico olímpico

Átila da Silva para o CONTRA MÃOS
A história da medalha de bronze danificada, que envolveu o nosso caro atleta brasileiro, Filipe Kitadai, fez-me lembrar imediatamente do "texto olímpico" da primeira carta aos coríntios:

"Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre" (1Co.9:25).

Temos nos submetido ao treinamento rigoroso e regular do estudo da Bíblia dentro do seu texto e seu contexto? Ou temos terceirizado isso a figuras de líderes religiosos que podem ajudar, mas que não podem substituir o estudo bíblico pessoal?
Temos aplicado à vida interior e à interpessoal os princípios vivos conseguidos a partir da iluminação do Espírito e a transpiração própria daquele que entende que tem diante de si a Palavra de Deus?
Temos sabido viver a graça do privilégio de andarmos com Cristo no Caminho Estreito?
Temo lutado para submeter nossos impulsos naturais à obediência da Palavra (vv.26,27)? Ou temos vivido a falsa graça do "tudo posso e tudo me convém"?

Lutemos para mantermos a sanidade espiritual em meio a tantas opções de descaminhos, pois ela não acontece automaticamente! 

FONTE:
Ilustração: picasaweb.google.com
Texto bíblico: NVI.

Nenhum comentário: