segunda-feira, outubro 15

Abraço aos mestres da fé para a vida...

Átila da Silva para o CONTRA MÃOS


O Evangelho de Jesus e o ofício do ensino tem uma ligação visceral e indivisível. Desde os esforços mais básicos da fé até as atuações pedagógicas do Espírito de Deus, o discípulo usufrui de treinamento pedagógico holístico (mente, emoções,etc.) próprio do Caminho estreito do Mestre. É interessante notarmos que até mesmo os líderes espirituais no Novo Testamento necessitavam dessa qualidade essencial para sua qualificação: APTO PARA ENSINAR (1). Infelizmente, alguns líderes atuais reputam essa qualidade à esfera do dom espiritual ou da ênfase ministerial, descartando o texto de Paulo a Timóteo dentro do contexto tencionado por Deus, Autor da Palavra. Mas, isso não é privilégio trágico só da qualidade essencial do ensino. O 'ser marido de uma só mulher' também passa por uma "releitura" própria de quem tem a ânsia da preservação do orgulho pessoal e não da vocação... Bem, esse é assunto para um próximo post.
Deixo minha homenagem àqueles que tem dedicado a vida a espelhar o exemplo do Mestre dedicando-se à diaconia da Palavra, como, também, os apóstolos haviam entendido que deveriam fazer...(2) 

NOTAS:
1. 1 Timóteo 3:2 e 2 Timóteo 2:24.
2. "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra": ἡμεῖς δὲ τῇ προσευχῇ καὶ τῇ διακονίᾳ τοῦ λόγου προσκαρτερήσομεν - diaconia da Palavra!

Nenhum comentário: